São Sepé
Josiane de Melo Teixeira, de 14 nos, morreu afogada no antigo balneário do Migueilão, em São Sepé, por volta das 13h de domingo. Ela chegou a ser retirada das águas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu.
Pinhal Grande
Em Pinhal Grande, dois homens, um de 27 e outro de 17 anos, se afogaram em um rio na localidade da Gringuina. A Brigada Militar foi chamada por vizinhos por volta das 16h de domingo. Segundo a ocorrência da Brigada Militar, o adolescente foi resgatado e encaminhado para a Casa de Saúde São José, em Pinhal Grande. O Corpo de Bombeiros de Restinga Seca foi chamado para auxiliar nas buscas ao homem de 27 anos.
Guarda-vidas
Apenas três balneários da região contam com profissionais do Corpo de Bombeiros para atuar como guarda-vidas, Passo das Tunas, em Restinga Sêca, Nova Palma e no balneário do Jacaquá, em São Francisco de Assis.
Segundo o tenente-coronel José Carlos Sallet, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, a expectativa é que, nos próximos dias, mais salva-vidas comecem a trabalhar em outros balneários da região. Porém, não há certeza das datas e de quais locais.
Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro) tiveram uma reunião para tratar do atraso dos salva-vidas e iriam cobrar o governo do Estado pela solução do problema.