Menina morre afogada em São Sepé e homem está desaparecido em Pinhal Grande

Redação do Diário

No domingo (1º) foram registrados pelo menos três casos de afogamento na região, um em Restinga Sêca e outro em Pinhal Grande

São Sepé

Josiane de Melo Teixeira, de 14 nos, morreu afogada no antigo balneário do Migueilão, em São Sepé, por volta das 13h de domingo. Ela chegou a ser retirada das águas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu.

Pinhal Grande

Em Pinhal Grande, dois homens, um de 27 e outro de 17 anos, se afogaram em um rio na localidade da Gringuina. A Brigada Militar foi chamada por vizinhos por volta das 16h de domingo. Segundo a ocorrência da Brigada Militar, o adolescente foi resgatado e encaminhado para a Casa de Saúde São José, em Pinhal Grande. O Corpo de Bombeiros de Restinga Seca foi chamado para auxiliar nas buscas ao homem de 27 anos.

Guarda-vidas

Apenas três balneários da região contam com profissionais do Corpo de Bombeiros para atuar como guarda-vidas, Passo das Tunas, em Restinga Sêca, Nova Palma e no balneário do Jacaquá, em São Francisco de Assis.

Segundo o tenente-coronel José Carlos Sallet, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, a expectativa é que, nos próximos dias, mais salva-vidas comecem a trabalhar em outros balneários da região. Porém, não há certeza das datas e de quais locais.

Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro) tiveram uma reunião para tratar do atraso dos salva-vidas e iriam cobrar o governo do Estado pela solução do problema.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lula dá posse a ministros e assina primeiras medidas de governo Anterior

Lula dá posse a ministros e assina primeiras medidas de governo

Desafio de Eduardo Leite é qualificar a educação Próximo

Desafio de Eduardo Leite é qualificar a educação

Geral